S.O.S. NITERÓI: O PREFEITO JORGE ROBERTO SILVEIRA E VEREADORES, UNIDOS AO CAPITAL IMOBILIÁRIO, INSTALARAM UM NOVO MODELO DE DITADURA NA CIDADE.

 

 

Longos foram os anos sob o jugo da ditadura militar. Tristes tempos. E quando pensávamos que a democracia se consolidava na terra brasiliense, em particular em nossa querida Niterói, somos bruscamente despertados para a realidade. Abrimos os olhos, e envergonhados, deparamos com a instalação da ditadura do capital imobiliário em Niterói, capitaneada pelo prefeito Jorge Roberto Silveira e um séqüito de subservientes vereadores da Câmara Municipal.

 

O Prefeito ordenou que os  Planos Urbanísticos Regionais – PURs fossem aprovados antes de sua saída, e os cordeirinhos da Câmara obedeceram. Ele (o prefeito), queria entregar Niterói para os especuladores antes de deixar a prefeitura, para concorrer ao governo do estado. E seus cordeirinhos acataram. É uma imoralidade o que esta corja está fazendo na cidade.

 

De nada adiantaram os argumentos desesperados dos heróicos vereadores Gegê Galindo (PSDB), Alaor (PSB) e Paulo Eduardo (PT), que demonstraram por todos os meios que os PURs não poderiam ser votados daquela forma, a toque de caixa, contrariando o regimento da Casa. As emendas não foram sequer discutidas.

 

Niterói não tem rede de esgoto compatível com o adensamento populacional. Tem um sistema viário há muito caótico. E ainda se gaba de ser a terceira em qualidade de vida no país.

 

Com a aprovação dos PURs nos termos em que foram, a cidade vai inchar de forma incontrolável, com a construção de espigões em bairros tradicionalmente ocupados por casas, por exemplo. Entre tantos outros absurdos. Justo teria sido um plebiscito, como requereu o vereador Alaor, mas seu pedido foi jogado ao vento.

 

E se isto não fosse tudo, ainda rasgaram a Constituição Federal, ao impedirem a presença do povo na Câmara, durante as votações, por determinação do presidente da casa, o vereador Comte Bittencourt (PPS). Até a Comissão de Direitos Humanos da OAB-Niterói não teve acesso às galerias, contrariando lei federal.

 

E este prefeito quer ser governador. CUIDADO POVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Quem entrega uma cidade como vem fazendo este prefeito, o que não fará com o estado inteiro. Votar neste indivíduo e sua corja, é dar descarga na dignidade.

 

Lista dos vereadores que devem ser execrados pela população de Niterói, por compactuarem com Jorge Roberto Silveira na entrega da cidade ao capital imobiliário: 

 

Carlos Macedo (PSD)

Celeste (PTdoB)

Cláudio Fera (PMDB)

Francisco Mendonça (PPS)

Felipe Peixoto (PDT)

Fernando Oliveira Rodrigues (PDT)

Alzimé (PPS)

José Vicente (PPS)

Eduardo Travassos (PDT)

CAL (PL)

Paulo Henrique (PPS)

Bagueira (PDT)

Comte Bittencourt (PPS)

Renê Barreto (PRONA)

Ricardo Neves (PSDB)

ZAF (sem partido)

Rodrigo Neves (PT)